Açores PortugalO Arquipélago dos Açores é formado por 9 ilhas de origem vulcânica, situadas no Oceano Atlântico.

A agricultura e pecuária continuam a ser as principais actividades económicas. O ex-libris deste arquipélago são as suas paisagens deslumbrantes com pouca intervenção humana. É o local ideal para quem gosta de desfrutar da natureza, quer através de passeios pedestres e observação da fauna e flora das ilhas, quer através da prática de actividades desportivas, como mergulho, surf, canyoning, parapente, golf.

O que visitar nos Açores

O que visitar em São Miguel

Principais cidades: Ponta Delgada, Ribeira grande, Vila Franca do Bispo

Ponta Delgada – é a capital do Arquipélago e onde se concentram várias igrejas e outros monumentos de interesse cultural.

Lagoa das Setes cidades – é a maior lagoa do Arquipélago e a sua paisagem é de uma beleza extenuante.

Ilhéu de Vila Franca do Campo – é uma ilha formada por um cone vulcânico. A sua lagoa é na verdade a antiga cratera. Este Ilhéu é mais procurado na época balnear, mas o número de visitantes é limitado para reduzir o impacto nesta reserva natural.

Caldeira velha – tomar banho nesta cascata de àgua quente é uma experiencia a não perder.

Piscinas Municipais da Lagoa – piscinas naturais formadas por reentrâncias do mar nas rochas.

Lagoa das Furnas – as suas águas são quentes devido aos fenómenos vulcânicos como os geisers, que libertam nuvens de vapor vindas do solo. Nas margens da lagoa é preparado o famoso “cozido à Portuguesa” que coze a vapor no interior da terra.

O que visitar em Santa Maria

Principal cidade: Vila do Porto

Praia Formosa – uma das poucas praias de areia branca no Arquipélago.

Baía dos Anjos – onde fica a capela onde Cristovão Colombo mandou celebrar uma missa quando regressou da sua viagem de descoberta da América.

Baía de São Lourenço – baia em anfiteatro, com uma encosta decorada por socalcos.

Ilhéu das Formigas – é o local ideal para fazer mergulho e observar a grande diversidade de espécies subaquáticas.

Ribeira de Maloás – tem uma queda de água muito peculiar pela forma das rochas da encosta.

Barreiro da Faneca – este local é totalmente diferente da paisagem maioritariamente verde de todo o Arquipélago. No meio do verde surge o Barreiro de Maloás que se assemelha a um deserto, mas de cor avermelhada.

O que visitar na Terceira

Principal cidade: Angra do Heroísmo

Centro histórico de Angra do Heroísmo – a cidade de Angra do Heroísmo foi decretada património Mundial da UNESCO 1983. Por isso é uma cidade de visita obrigatória, não só por ser a capital, mas pelos seus edifícios de interesse histórico.

Miradouro da Serra do Cume – do alto deste miradouro podemos apreciar a vista sobre a planície que parece uma manta de retalhos e sobre a Praia da Vitória.

Algar do Carvão – é uma cavidade vulcânica com 100m de profundidade.

Gruta do Natal – existem várias grutas na ilha mas esta é diferente pois trata-se de um tubo lávico (canal por onde foi expelida a lava do vulcão) com uma extensão de 697 metros.

Observação de cetáceos – sem dúvida uma das maiores atracções do Arquipélago é a observação de baleias e golfinhos.

O que visitar na Graciosa

Principal cidade: Santa Cruz da Graciosa

Furna do Enxofre – é uma gruta de formação vulcânica. No interior da gruta podemos observar um lago de água fria e uma fumarola (fenómeno vulcânico).

Moinhos de vento – fazem lembrar os moinhos holandeses. As suas cúpulas vermelhas destacam-se na paisagem. São edifícios invulgares que enriquecem a paisagem da ilha.

O que visitar em São Jorge

Principais cidades: Velas e Calheta

Fajã da Caldeira de Santo Cristo – local muito apreciado para a prática de surf.

Fajã de São João – aldeia pitoresca com as suas casas típicas em pedra.

Pico Da Esperança – ponto mais alto da ilha, que proporciona uma vista panorâmica sobre a ilha.

O que visitar no Faial

Principal cidade: Horta

Peter Café – este café é ponto de encontro de velejadores do mundo inteiro. É ponto de paragem obrigatório para quem visita a ilha, onde poderá saborear um petisco tradicional e admirar a sua decoração com bandeiras de todo o mundo.

Fábrica da Baleia de Porto Pim – é um museu sobre a indústria baleeira. A caça da baleia foi praticada até 1987 quando foi totalmente proibida.

O que visitar no Pico

Principais cidades: Lajes do Pico, São Roque do Pico e Madalena

Montanha do Pico – é o ponto mais elevado de Portugal, com 2350m de altitude.

Igreja de Santa Maria Madalena – vale a pena entrar para contemplar o riquíssimo altar em talha dourada ladeado por painéis de azulejos.

O que visitar nas Flores

Principais cidades: Santa Cruz das Flores

Sete lagoas – é um conjunto de 7 lagoas que estão dentro da caldeira de um vulcão dando a impressão de ser na verdade uma única lagoa.

Gruta dos Enxaréus – é uma gruta com acesso pelo mar, como as que vemos nos filmes de piratas. Consta que tenha mesmo servido de refúgio a corsários que por ali passaram em tempos.

Poço do Bacalhau – aproveite para desfrutar da paisagem envolvente enquanto nada na piscina natural alimentada por uma cascata com 90m de altura.

O que visitar no Corvo

Principais cidades: Vila Nova do Corvo

Moinhos de influência mediterrânea – ao contrário dos moinhos da Ilha Graciosa, encontramos no corvo vários moinhos tradicionais do mediterrâneo.

Hortênsias – as hortências proporcionam uma paisagem lindíssima: os campos de cultivo são delimitados por hortênsias em vez de murros, fazendo uma manta de retalhos onde o lilás delineia os terrenos verdes.

Experienciar a natureza – tal como nas restantes ilhas do Arquipélago, a natureza é o grande ex-libris, por isso reserve tempo para passeios pedestres e atividades ao ar livre.



Related News


Picnik para decorar fotos
Fotos muy graciosas de perros
Ver fotos de claudia lizaldi
Fotos de camiones americanos por dentro
Fotos kia sorento 2018
Na fase escura da fotossintese ocorre
Fotos de transformers 2