Закрыть ... [X]
Закрыть ... [X]

“Ai que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió”! Essa é a fotos música que me vem à cabeça sempre que escuto algo sobre Maceió! A capital do pequenucho estado de Alagoas sacaneou algumas outras praias do nordeste, porque resolveu concentrar toda a beleza ali! Sério! Caribe ficou até com inveja de Maceió! Eu precisei atualizar o post e resolvi pegar mais dicas com amigos que vivem por lá, então aproveita que o post ficou completíssimo!

Em Alagoas, entre as cidades de Aracaju e Recife. Recomendo a visita a Maceió se você está numa trip pelo Nordeste e quer conhecer Aracaju e Maceió, ambas são cidades lindinhas e com praias espetaculares. Pensa, dá pra fazer uma road trip por estas capitais, passar uns dias perambulando pelas praias paradisíacas  e descobrindo esta parte incrível do nosso Brasil!

Em Maceió tem um aeroporto, o Aeroporto Zumbi dos Palmares, que recebe vôos de algumas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. Outra opção é chegar lá de carro, boa parte da rodovia que liga Recife a Maceió está duplicada e em boas condições!

Se você não estiver com carro em Maceió, recomendo que você alugue um, já que as praias mais legais são afastadas da cidade e ir de táxi ou Uber até lá pode custar bem caro. Já clica aí nesse banner para ir no site da RentCars e verificar o preço do aluguel com eles.

Eu estive duas vezes em Maceió! A primeira vez foi numa road trip saindo de Brasília, percorrendo 1800 km até chegar lá! Eu era adolescente, quem dirigiu tudo isso foi meu pai, um herói percorrendo o interior da Bahia até o litoral, CARACA! Nós fizemos paradas em Barreiras e Feira de Santana para dormir, até chegar em Aracaju e uns dias depois, em Maceió. OMG. A segunda vez foi saindo de João Pessoa, também de carro, mas desta vez com a minha irmã, que fez todo o percurso de 5h30 num fiat celta velhinho mas que aguentou o tranco! Amei ambas as viagens!!!

Na segunda vez já pude perceber a mudança de infra-estrutura na cidade, o crescimento e, lamentavelmente, a violência. Em Maceió, não economize com hotel, é bom ficar num lugar bem localizado e seguro, infelizmente a segurança não é o forte de Maceió. E é sempre bom deixar os pertences num lugar seguro e ficar de olho nos malandrinhos. Nem precisa falar que praia não é lugar de jóia, grife ou coisas do tipo né? Praia é havaianas e biquini. Ou sunga. Basta.

Praia, óbvio! As praias são o ponto alto do litoral de Alagoas e ali pertinho de Maceió tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, sem exageros! Veja abaixo a lista de praias imperdíveis perto de Maceió.

Atenção: use protetor solar, mesmo que você queira um bronzeado. O sol é muito forte e costuma castigar de branquelos a morenaços sem dó nem piedade. Outra dica: infelizmente é muito triste ver a sujeira nas praias, o que inevitavelmente torna algumas praias impróprias para banho. Eu atualizei o post e todas as praias citadas foram consideradas próprias para banho segundo o instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Para saber a condição de banho das praias atualizada,.

Pajuçara: própria para banho (dados de set.2017)
A praia urbana mais pop da cidade. É lá que ficam as jangadas de Maceió, um cartão postal inesquecível. E também de lá saem estas jangadas para os passeios de mergulho nas piscinas naturais. INCRÍVEL. Recomendo pelo menos uma olhada nesta praia, para fazer as fotos mais legais da sua viagem.

Maceió Praia Pajuçara

Ponta Verde: própria para banho (dados de set.2017)
Outra praia urbana, esta mais cheia de barzinhos, quiosques, restaurantes. Há um calçadão e uma ciclovia bem legal por ali, ótima praia para praticar esportes e fazer caminhadas.

LITORAL SUL DE MACEIÓ

Praia do Francês: própria para banho (dados de set.2017)
É uma praia linda que fica no município de Marechal Deodoro. Tem uma barreira de corais que faz uma proteção numa parte da praia, formando as piscinas naturais e outra parte com ondas mais fortes para os surfistas. Há bastante infra-estrutura na praia, bares oferecem barracas com cadeiras por uma consumação mínima. Aos finais de semana costuma ser mais movimentada, e há muitos ambulantes pela praia, alguns com um sonzaço no último volume, tocando um pouco de tudo. Se você adora tranquilidade ou é fã de Bethoven, não será uma praia que te agrade muito…

Barra de São Miguel: própria para banho (dados de set.2017)
Um pouco mais tranquila que a praia do Francês, principalmente durante a semana. Tem bem menos infra-estrutura que a praia do Francês, então é o tipo de praia que precisa levar comida, água, etc. Mas NEM PENSE em deixar lixo na praia, hein?! (fiz cara de brava agora). Esta praia tem um visual lindo e bem menos gente, para quem gosta de sossego (alô você do Bethoven!) é a praia ideal.

Barra São Miguel Maceió

Praia do Gungaprópria para banho (dados de set.2017)
Minha preferida! Dá pra fazer de tudo nessa praia! Tem água cristalina (quentinha!!!), tem falésias, tem rio desaguando no mar, tem fazenda de coqueiros, tem passeio de buggy e quadriciclo, enfim, se tiver que escolher só uma praia em toda a viagem, esta é a sua praia. O único problema é que tem que pagar pelo estacionamento, couvert artístico, taxa para acessar o mirante, taxa para sorrir e para respirar! Com um pouco de bom humor você se desvia disso e chega na maravilhosa praia do gunga sem gastar tudo o que te pedem.

LITORAL NORTE DE MACEIÓ

São Miguel dos Milagres: própria para banho (dados de set.2017)
É a praia da tranquilidade. Longas faixas de areias com águas calmas e cristalinas (e quentinhassss!), tente ir durante a maré baixa, é um spa! Aqui não há muita opção de bares e restaurantes, de repente vale a pena se hospedar uma noite nas pousadas à beira-mar, que oferecem toda a infra-estrutura para hóspedes. A praia é tão linda que fizemos um post só sobre ela, disponível.

MACEIÓ ALÉM DA PRAIA

Se você cansou de tanta praia e busca outras atividades turísticas em Maceió, você pode ir ao Mercado de Artesanato que fica no centro da cidade, ou na feirinha de artesanato da Pajuçara. A feirinha é mais turística que o mercado, tem menos variedade e com preços um pouco mais caros. Igual você verá peças de artesanato local com muitas cores e um acabamento lindo de se ver, seja no barro, praia do gunga fotos na cerâmica, nas rendas, na fibra do coqueiro, madeira, etc.

Entre os monumentos mais procurados da cidade estão a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, no centro histórico, e alguns museus (museu de arte sacra, museu Théo Brandão, entre outros). As fachadas destes prédios são lindas e a história por trás deles é mais interessante ainda. Triste é ver um pouco de descaso com estes patrimônios, que podiam estar em um estado de preservação muito melhor. 🙁

Maceió fora da rota turística

LOPANA PHOENIX FEST
Ouvi falar deste festival há pouquíssimo tempo, é uma festa frequentada pelos moradores locais de Maceió e arredores. É uma festa de ostentação! Lopana Fest é um festival de música diferente porque o DJ fica no mar, num catamarã e a galera que quer participar da festa vai chegando de barco, lanchas, jet ski… Coisa fyna! É organizado pelo pessoal do, em Maceió. Recadinho pra galera do Lopana: estou esperando o convite para participar do evento hein! #vaiquecola #soublogueira #ficaadica #presençavip #lopanaphoenixfest2018

Lopana Fest Maceió

Imagem glamurama.uol.com.br

COMER TAPIOCA EM MACEIÓ

Todas! As melhores que você encontrar! É a minha comida típica favorita, toda vez que viajo pro Nordeste encaro algumas das melhores tapiocas da minha vida. Nem adianta dizer que também tem tapioca no sudeste, no sul, até tem… Mas a do nordeste é melhor e pronto. Primeiro porque lá tem manteiga de garrafa original. Queijo de coalho original. Coco queimado original. E tem a praia, o calor, o forró, todos originais. A melhor tapioca da vida? Queijo coalho com coco. Ou carne seca com queijo. Ah sei lá, tudo é bom, coma muito!

COMER O PETIT GATEAU ALAGOANO

Que o povo de Alagoas é criativo, todo mundo sabe! Mas este doce superou as expectativas! Trata-se de uma cocada de forno quentinha acompanhada por por sorvete de tapioca! Eu quero!!! A iguaria foi originada no, em São Miguel dos Milagres mas já foi exportada para outros restaurantes de Maceió.

Petit Gateau Maceió

Imagem: Trip Advisor

Barzinhos e Restaurantes em Maceió

Aqui vai a lista que eu pedi ao meu brother! Na opinião dele, estes são os melhores barzinhos para visitar em Maceió – publiquei na íntegra com as palavras dele:

Lopana (Muito bom!! Fica em Pajuçara)
Kanoa (Bem pertinho do Lopana, legal também)
Paêro (Fica na barra de São Miguel)
Maikai (Rola música ao vivo! Bem animado)
Botequim Conversa (Muito bom o sambinha)
Hibiscus (Fica no litoral norte, um pouco distante. Bom ligar antes pra ver se tem vaga)
DivinaGula (Serve mais carnes)

A mesma lista dele, só que de restaurantes agora:

Massarela (Melhor carpaccio da cidade)
MariaAntonieta (Comidas diversas)
Wanchako (O melhor Peruano do Brasil)
NewHakata (Comida chinesa e japonesa! Sempre bem música e chopp bom!)

Onde dormir em Maceió?

Recomendo hospedagem nas praias de Pajuçara, Ponta Verde ou Jatíuca, que são praias mais turísticas e os lugares mais seguros dentro de Maceió.

PAJUÇARA

Minhas recomendações são o  que né, sempre tem boa referência, apesar do preço ser um pouco mais alto.

Hotel Mercure Pajuçara: imagem booking.com


Av. Doutor Antonio Gouveia, 672 – Maceió
Reserve direto pelo 

JATIÚCA

Sei que Jatiúca é um bairro legal para se hospedar porque ali perto tem a rua com vários barzinhos e restaurantes, entre eles o Maikai, Botequim Conversa, New Hakata e o Divina Gula, que mencionei ali em cima. Quanto mais perto desta rua, melhor para se hospedar! E pelo calçadão dá pra caminhar até Ponta Verde, sem muitos problemas, ou seja, você não precisa pegar táxi e nem o carro para curtir a noite! Recomendo os hotéis , com uma vista espetacular da praia, e o , com melhor relação de custo X benefício.

Maceió Hotel Brisa Tower

Maceió Hotel Brisa Tower: imagem booking.com


Av. Alvaro Otacilio, 4201, Maceió
Reserve direto pelo

Hotel Praia Bonita Maceió

Hotel Praia Bonita Jatiúca: imagem booking.com

Av João Davino, 66, Maceió
Reserve direto pelo

Últimas dicas sobre Maceió

A melhor época para ir a Maceió é entre o final de outubro e final de maio, ainda que lá faça calor o ano todo… É que em junho e julho é a época de chuva e normalmente a água não fica lá tãaaaao linda (e limpa) para tomar banho no mar. E vamos combinar que ir pra praia com sol é bem mais legal que ir pra praia com chuva. Além disso, para compras de artesanato e em algumas barracas nas praias, leve dinheiro em espécie, já que não é 100% dos lugares que aceitam cartão de crédito/débito. Fora isso, divirta-se muito e coma uma lagosta por mim!!! Delícia!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a , que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste.






ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos del hotel tiuna en san andres
Raquel bigorra fotos revista h
Fotos desnudas de fernando colunga
Fotos de vestidos para bodas por el civil
Fotos carnaval sao paulo